«

»

Imprimir Artigo

Receita: Anel de lasanha

atual receita 071017

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

- 3 colheres (sopa) de óleo de canola
- 1/2 cebola em cubos
- 4 dentes de alhos picados
- 280 g de carne seca com 20% de gordura
- 280 g de linguiça italiana temperada com manjericão
- 1 colher (chá) de sal
- 1 colher (chá) de pimenta do reino
- 870 g de molho de tomate
- 425 g de ricota
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
- 1/4 xícara de manjericão picado

Modo de preparo:

- Preaquecer o forno a 190 graus. Em uma panela grande e aquecida, acrescentar o óleo, as cebolas e o alho, e cozinhar até começar a ficar marrom, mexendo ocasionalmente.

- Acrescentar a carne, linguiça, sal e pimenta, cozinhando até toda a umidade evaporar e a carne começar a ficar marrom nas bordas, desmanchando a carne enquanto mexe.

- Acrescentar o molho de tomate, depois reduzir para fogo baixo, cozinhando o molho até a mistura se tornar extremamente grossa, quase como uma pasta. Retirar do fogo e deixar descansar.

- Em uma tigela, misturar a ricota, o queijo parmesão, o manjericão e o creme de leite, misturando até ficar homogêneo. Deixar descansando.

- Cortar 6 dos talharins de lasanha na metade. Eles servirão como camadas para colocar entre a mistura de carne e queijo.

- Untar uma forma com óleo, depois colocar 10 a 12 talharins no fundo dela, espalhando-os de forma que fiquem sobrepostos. Uma extremidade dos talharins deve ficar na altura do centro da forma e a outra deve ficar pendurada nas bordas.

- Salpique metade da mistura da carne uniformemente em um anel no topo da muçarela, depois ponha metade das peças de talharim no topo, criando uma nova camada de massa.

-Espalhar toda a mistura de ricota sobre a massa em um anel uniforme, depois cobrir com o resto do talharim e do molho de carne. Dobrar as bordas dos talharins da lasanha, deixando-os pendurados nas bordas da forma virados para o centro, criando outro padrão de sobreposição.

- Salpique o resto de muçarela uniformemente no topo. Asse por aproximadamente 45 minutos, ou até o queijo ficar com uma aparência dourada.

- Deixe esfriando por uma hora, depois virar a forma cuidadosamente em uma tábua de cortas. Corte o anel, depois salpique as sobras de parmesão e manjericão

Link permanente para este artigo: http://www.atual.tv.br/?p=9728

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *